Iconsull presente na maior feira de Drones do Brasil

Entre os dias 17 e 19 de maio, aconteceu a maior feira de drones do Brasil.  Mais de 100 marcas de empresas e produtos participaram como expositores na feira MundoGEO Connect, DroneShow e SpaceBR Show em 2022. E nós marcamos presença no evento que foi realizado no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo (SP).

Os drones são aeronaves não tripuladas, alimentadas por bateria ou combustível e pilotadas de forma remota. Atualmente são usados por empresas elétricas, agronegócio, rodovias, atividades florestais, mineração e muito mais. Em vista disto, a feira ofereceu este ano soluções deste porte para mapeamento, inspeções, pulverizações e até mesmo transporte.

Houve debates importantes dentro da programação geral do evento como os regulatórios envolvendo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), MD (Ministério da Defesa) e MAPA (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento).

Durante o evento, nosso Líder de portfólio de Agricultura de Precisão, o Engenheiro Agrimensor Marcelo Souza, participou de seminários para atualização e pôde fazer avaliações técnicas presenciais para aquisição de drones específicos para agricultura que chegam a custar R$300mil e mesmo assim podem representar somente 1/3 do custo geral de acompanhamento do plantio que se tem hoje em grandes propriedades rurais.

 “O intuito de visitar a feira é garantir que nossos clientes possam ter acesso as melhores inovações do mercado na setor de agronegócio, garantindo também os modelos mais adequados para o porte de investimentos que os agropecuaristas, que temos na nossa base, possuem. Buscamos sempre tratar os investimentos dos nossos clientes com a seriedade de um investimento em conjunto. Uma vez que, se fazemos boas indicações todo o ecossistema ao redor desse cliente cresce junto” diz Marcelo.

Segundo o Engenheiro, em meio a tantos modelos e funções, uma boa escolha deve ser pautada nas características necessárias e no custo-benefício do equipamento. Pois, existem drones para mapeamento aéreo, irrigação, pulverização localizada, georreferenciamento e entre outras aplicações diretas no agronegócio.

O evento contou com fabricantes e importadores de drones, tecnologia embarcada, plataformas de processamento de dados, além de prestadores de serviços.